Pilates faz bem à mamãe e ao bebê
A gravidez traz uma série de mudanças ao corpo da mulher, além de uma rotina super atarefada com consultas médicas e compromissos com exames para cuidar da saúde do bebê.
Diante de tudo isso, o Pilates é uma ótima atividade para as mamães e dribla todas essas dificuldades. O método otimiza o tempo, já que a intensidade e o resultado dos exercícios dependem apenas de como cada movimento é feito.
Outro ponto positivo é que o condicionamento alcançado com a disciplina evita possíveis patologias comuns como lombalgia, hérnia de disco, escoliose, entre outras. A maioria delas acontece pelo excesso de atividades que exigem o esforço físico que pode ser conduzido pela má postura diária.
O Pilates vai proporcionar bem-estar e bom humor à mamãe, transmitindo todas essas boas sensações ao bebê. E, depois que ele nascer, os exercícios continuam: no solo ou nos aparelhos, tudo é mantido pelo abdômen, conhecido como Power House. Este centro de força ativa o músculo transverso, contraído para manter estabilidade no movimento. O resultado é diminuir a circunferência abdominal em centímetros, assim como um espartilho. Por isso, o Pilates pode ser um bom exercício para voltar à forma física e ganhar um abdômen sarado depois de ter um filho.
Entre em contato com a Priori e faça uma aula experimental gratuita!
recomende para seus amigos: