Dicas para peles com acnes!
Pele limpa é fundamental
Lave sua pele duas vezes ao dia, de manhã e à noite, com água fria ou morna (nunca quente!) e sabonete apropriado para pele com acne. Lave também sempre que suar. Use esfoliante apenas quando indicado pelo dermatologista e siga as orientações dele. Esfoliar de maneira inadequada irrita a pele.
Ao contrário do que muita gente pensa, a solução para pele oleosa não está em aumentar a frequência das lavagens. Limpeza demais pode provocar um efeito contrário! Manter a disciplina no ritual de beleza e investir nos produtos certos fazem a diferença.
Pela manhã e à noite, é preciso usar um sabonteantioleosidade e complementar a limpeza com um tônico, que regula o pH da pele, hidrata e ajuda a contrair os poros. Durante o dia, finalize o ritual com protetor solar de textura leve, e antes de dormir retire a maquiagem sem falta: poros entupidos por base, pó e blush contribuem para o aumento da oleosidade.
Não cutuque
Difícil resistir, mas tente. Uma espinha mal espremida pode inflamar ou infeccionar, provocando manchas ou cicatrizes.
Tenha paciência com o tratamento
No começo, o tratamento anti-acne pode provocar irritação da pele, com vermelhidão, coceira ou descamação. Mas ser persistente compensa: o resultado aparece em um ou dois meses.
A manutenção faz parte do tratamento
O tratamento funcionou? Ótimo, mas não vá se acomodar. A manutenção é o que impede o aparecimento de novas espinhas. Por isso, continue a tratar a pele mesmo depois que as espinhas desapareceram.
Use no rosto só produtos livres de óleo
Vale para hidratante, filtro solar, maquiagem. Cremes oleosos entopem poros e aumentam a tendência a acne e cravos.
Use filtro solar
Medicamentos para controle de acne sensibilizam a pele, deixando-a mais vulnerável ao sol. Não descuide, use bastante filtro. Mas escolha um tipo apropriado para pele com tendência a cravos e espinhas. Use protetor solar livre se óleo e fator de proteção no mínimo 30!
Atenção com o cabelo
Pele oleosa costuma fazer parzinho com cabelos oleosos, piorando o quadro de espinhas. Cabelo comprido pode causar espinhas no pescoço, onde a pele tem mais contato com o cabelo. Franja também complica: deixa a testa abafada e ainda mais oleosa. Elimine a franja, prenda o cabelo, nem que seja só dentro de casa. E verifique se o condicionador ou o leave-in estão provocando espinhas: enxague bem o cabelo e suspenda temporariamente o uso de leave-in. Se você comprovou que esses produtos estão piorando a situação, consulte seu dermatologista.
e talvez a mais difícil de todas: relaxe
Entre os muitos danos à saúde, o stress aumenta a oleosidade da pele, responsável pelo aparecimento de espinhas. Ter uma atividade física ou um hobby, por exemplo, podem fazer diferença.
Outro detalhe é se o seu intestino funciona bem, isso interfere diretamente na pele deixando-a mais oleosa.
recomende para seus amigos: