O dia 6 de setembro é comemorado como o Dia do Sexo. A data foi criada por uma fabricante de preservativos e tem intuito comercial, mas vamos aproveitar para falar sobre a relação que o Pilates pode ter com o tema. Afinal, é um assunto que interessa a todos e que contribui para a qualidade de vida e bem-estar.
Os exercícios aperfeiçoam a flexibilidade do corpo e isso já é um ganho considerável para melhorar e praticar movimentos durante o sexo. O corpo melhora, fica mais definido, reduz medidas e a autoestima também contribui bastante, mas há ainda uma vantagem mais específica.
O Pilates tonifica os músculos abdominais e pélvicos, auxiliando na sustentação e durabilidade do ato sexual, eliminando dores e desconfortos e deixando a movimentação do corpo mais livre. Os exercícios de abrir e fechar a perna, de contrair o quadril e encaixar a pelve, realizados durante uma aula, trabalham o alongamento dos adutores e a contração do períneo, os mesmos músculos utilizados em algumas posições sexuais.
Vale lembrar: pratique sexo usando camisinha, sempre.